Novidades

NO LRF, O SEU DOMINGO É DIFERENTE!

Depois de quatro noites memoráveis, é hora de se despedir do LRF 2018. O domingo, 20 de maio, foi marcado por emoção, generosidade e pelo sentimento de missão cumprida. A última dupla da programação, subiu ao palco principal do LRF para encerrar com chave de ouro essa edição histórica!
O evento abriu as portas mais cedo e por volta das dez da noite, começava o último show do festival. Os cantores Henrique & Juliano tinham uma arena inteira à espera deles. No ano passado, o desafio foi a chuva que caiu horas antes da apresentação. Nesse ano, a temperatura na cidade de Lavras era de congelar, mas nem assim o caldeirão esfriou. Ferveu mais uma noite! Entre músicas românticas e letras apaixonadas, Henrique & Juliano abriram o show com “Não passa vontade” e daí em diante, foi um hit atrás do outro.

Durante aproximadamente duas horas, os cantores tocaram sucessos como “Até você voltar”, “Na hora da raiva” e “Vidinha de Balada”, que foi cantada em coro pelo público e impressionou a dupla. O hit “Aquela pessoa”, também arrancou suspiros da plateia e os efeitos especiais durante a música “Cuida bem dela”, mostraram o porque Henrique & Juliano estão entre as duplas mais reconhecidas do país. A apresentação tem um cuidado ímpar com a produção de palco, efeitos especiais e show pirotécnico, o que impressiona a quem assiste.

Na Boate Fusion, a última noite em parceria com a Villa de OZ, trouxe o cantor lavrense João Henrique e o DJ Juninho Bravo. João Henrique havia participado do show da dupla Zé Neto & Cristiano, na quinta-feira e levou ao público o melhor do sertanejo universitário. Ele fez o último after party após o show principal e encerrou os trabalhos da Boate, que durante as quatro noites, recebeu artistas dos mais variados estilos e animou os presentes.

 

Domingo com Rodeio do Bem

Além dos shows, o LRF também promove ações sociais que colaboram com diversas instituições na cidade de Lavras. Uma delas é a arrecadação de alimentos, que totalizou mais de quatro toneladas de macarrão e café, alimentos pré-estabelecidos pela organização e doados pelo público. Outra ação que muda destinos é o Rodeio do Bem, que beneficia a entidade Eterna Misericórdia. A ajuda de diversas empresas e “amigos do bem”, doa uma quantia considerável em dinheiro e centenas de cestas básicas para ajudar a quem precisa. A generosidade é marca registrada no LRF!

A grande final do Campeonato Nacional Ekip Rozeta

A tradição da montaria em touros abriu a última noite de LRF com uma disputa acirrada pelo primeiro lugar na etapa do Campeonato Nacional Ekip Rozeta. Os dez competidores com a maior nota somada nos três dias de evento, voltaram à arena nesse domingo, 20, para enfrentar os touros em busca da vitória.

A maior nota da final foi de Pablo Rodrigues Gomes, de Mirassol/SP. Ele estava a bordo do touro Caputino, da Cia Paulo Miranda, e somou 88,50 (maior nota das quatro etapas de competição). Mas dentro da somatória de pontos acumulados, o resultado foi outro: o grande campeão foi Eduardo Peçanha, de Piracaia/SP.

O competidor entrou na arena com o touro Start, também da Cia Paulo Miranda, e somou 306,50 no total. Questionado sobre como foi o competir em um Campeonato do porte do Ekip Rozeta, Eduardo diz que “fazer parte da equipe da camisa preta é o sonho de qualquer cowboy, e eu posso dizer que realizei. Eu venho competindo pela Rozeta desde 2017 e mesmo que tenha sido campeão em outra etapa, não foi tão gratificante como essa aqui no LRF.”
Eduardo Peçanha também contou sobre a emoção de vencer um campeonato desse porte. “Vencer um rodeio grande como esse, pesa muito no nosso currículo e atrás dos bretes a gente fica com o coração cada dia mais apertado. A angústia é grande antes de montar no touro, mas quando você vence e se torna campeão, é muito grafiticante”, relata. Ele ainda falou sobre a felicidade que foi receber o primeiro lugar em Lavras, já que Eduardo mora na cidade há algum tempo. “É uma energia muito boa e pura. E eu fico feliz porque estou morando em Lavras e foi uma surpresa ter sido campeão na cidade. O público torceu de verdade por estarmos aqui”, explica emocionado.

O organizador do rodeio do LRF, Bruno Marques, já trabalha com a Ekip Rozeta há alguns anos e explicou sobre a importância de manter a tradição do rodeio em touros no maior festival do Sul de Minas. “Nós buscamos os melhores competidores e os melhores touros para trazermos um rodeio do porte que Lavras merece. Não podemos deixar nossa tradição acabar. Graças a Deus fizemos um evento muito bonito junto com toda a estrutura do LRF 2018”. Bruno também explicou sobre a nova arena de rodeio, que superou as expectativas da organização. Ela foi reestruturada para receber os animais nas melhores condições e seguir todas as exigências da Associação dos Criadores de Touros.

“A sensação de fazer parte de tudo isso é inexplicável. Eu comecei no rodeio com o Marinho Benassi, quando desisti de ser um competidor”, relembra Bruno. Desde 2010, ele trabalha no Lavras Rodeo Festival, como responsável pela montagem de estrutura do evento e gestão geral do rodeio. “É um prazer muito grande estar aqui, fazer o melhor de nós para oferecer um evento muito bom para todos que trabalham e principalmente para o público, que vibra a cada montaria e a cada show”, conclui o organizador.

O maior festival do Sul de Minas chegou ao fim e a despedida trouxe um sentimento de missão cumprida. Foram cinco shows épicos, recorde de público e um novo LRF para atender Lavras e toda a região com o que há de melhor no mundo do entretenimento. Todas as mudanças, desde a nova identidade da marca até a estrutura do evento, vieram para somar dentro dos 28 anos de história da festa. E não decepcionou! Foi mais um ano surpreendente e que abre as portas para diversas outras melhorias que a Benassi Souza & Eventos busca trazer para o festival. O último evento do calendário acontece no dia 28 de setembro: é o Closing Festival, com a presença confirmada da cantora Anitta.
E para quem já espera ansioso a próxima edição do LRF, uma boa notícia! Nosso próximo encontro já está marcado para maio de 2019. Preparem-se porque entre os dias 16 e 19, teremos um LRF ainda mais surpreendente! Só vem!

Imagens: @danielfotografolavras

Leave your comment

Please enter your name.
Please enter comment.