Novidades

LRF 2018 TERÁ ETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL EKIP ROZETA

Além dos shows e da presença de artistas renomados no cenário musical, o Lavras Rodeo Festival também tem espaço para as estrelas do Rodeio em Touros. Como tradição da festa desde a sua fundação, o LRF reúne competidores de todo o Brasil durante os quatro dias de evento. Para este ano, uma das novidades é a etapa do Campeonato Nacional Ekip Rozeta, muito conhecido por revelar inúmeros talentos para o Brasil e para o mundo.
A Ekip Rozeta leva seu trabalho para os rodeios de todo o país e os resultados desses eventos, são utilizados no seu ranking anual. Liderada pelo presidente Enrique Moraes, a Ekip Rozeta “tem como principal objetivo a evolução do esporte rodeio, assim como a valorização de todos os competidores, animais e profissionais ligados ao Campeonato Rozeta”.

O rodeio do LRF também tem parceria com a Confederação Nacional de Rodeio (CNar), onde os competidores finalistas recebem pontuação no ranking a nível nacional e podem participar da grande final em Barretos. No Lavras Rodeo Festival, serão 25 montarias por noite e a grande final acontece no domingo, 20 de maio, com 10 competidores diretos.
A premiação totaliza 15 mil reais e é dividida de acordo com a colocação de cada competidor.
As crianças também podem!
No sábado (19) e domingo (20), o LRF abre a arena para as crianças mostrarem seus talentos no Rodeio em Carneiros. As categorias são definidas pelo tamanho e peso (máximo 30kg) de cada criança. A classificação acontece pela somatória de pontos de cada competidor, nos dois dias do Rodeio em Carneiros.
Para concorrer a bicicleta, prêmio que será entregue ao campeão, as crianças precisam participar das duas etapas obrigatoriamente. A participação é gratuita e necessita apenas da autorização dos pais para a competição (o termo pode ser preenchido no local).

 

Leave your comment

Please enter your name.
Please enter comment.